quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Amnésia

imagem: The Shelf, 2004 Charles E. Hardaker


“This is my way of saying goodbye
Because i can't do it face to face
I'm talking to you
After it's too late
From my videotape”

Radiohead, em Videotape


''
Algo se perdeu no instante impreciso das minhas lembranças. Não recordo mais como eu era há seis anos e seis meses atrás. Não encontro em meus cabelos o cheiro daquele tempo.

Os meus olhos sem brilho não reconhecem mais as pessoas paradas na entrada. Entro no elevador com mais seis estranhos e deixo todos apertarem primeiro seus andares enquanto decido qual é o meu. O cartão que abre a porta de vidro não tem mais o meu rosto fino e jovem estampado nele. O corredor a direita é uma avenida desconhecida de carpete azul marinho. Passo pela máquina de café e paro; sinto nela uma ligação quase materna. Será que algo passará a fazer sentido? Na outra porta mais a frente vejo uma placa com a inscrição em negrito: finanças e controladoria. Coloco a mão na maçaneta com o pavor de quem acha que está prestes a abrir uma jaula. Olho para dentro e a sala está vazia. Vejo computadores ligados sobre as mesas e papéis espalhados nas cadeiras. Onde estão todos? Ou será que sou eu que não pertenço a esse lugar?

Não sei o que estou fazendo ali, não sei quem eu deveria procurar, não lembro que caminho fiz para chegar aqui. Não sei como recomeço ou de onde parto.

Minha memória está sem chaves.

Jânio Dias

4 comentários:

Luminata disse...

I am a new bloger. Just got on-line a couple of days a go, and I am trying to make some friends on-line. If you have the time, please visit me:

http://luminata55.blogspot.com/

Dauri Batisti disse...

Para mim uma bela descrição de momentos em que nossas desejos traçam rumos completamente desorientados. Não sem sentido, no entanto.

Um abraço.

Renata disse...

“Você não sente não vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
O que há algum tempo era novo, jovem
Hoje é antigo
E precisamos todos rejuvenescer...” - Já dizia Belchior em Velha Roupa Colorida... rs

Em 2009 mude! Dê um passo à frente e não estarás mais no mesmo lugar! Não tente lembrar do passado. Crie novas experiências no presente para no futuro serem memórias inesquecíveis. E troque os números pelas letras, pleaseeeeeeeeeee!

Beijo, boa sorte e parabéns por mais um post em tempo recorde! Kkk

Anônimo disse...

Se reconstruir aos poucos é o primeiro passo, creio.
E se não lembra, não tem problema, o que vale é o hoje.

"(...) A vida é doce...depressa demais!"

Beijos, parabéns pela decisão corajosa.