quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Um Blog para...

Imagem: por mim mesmo, dezembro de 1997.
kkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkk
“But each night, I bury my love around you...
Oh each night, I bury my love around you...
You're linked to my innocence”

Interpol, em Say Hello To The Angels


Um blog para... chegar em casa mais cedo, para sair do trabalho mais cedo, para ler mais em casa, para escrever mais em qualquer lugar; para ficar com o olhar parado e perdido no vazio do trabalho e do metrô enquanto volto para casa; para celebrar o amigo, pensar na amiga, para fazer novos amigos; para me preocupar com epígrafes que adornam e complementam o texto escrito, ou que apenas eu saberei o porquê; para entrar em contato com o mundo fantástico das imagens, e visitar sem querer obras e museus sem ter que passar por filas de aeroportos; para abrir um dicionário de sinônimos e visitar o aurélio, para procurar em alguma gaveta aquela relação impressa com o uso dos “porquês”; para contar as memórias da infância como a criança que está brincando de imaginação; para continuar alimentando os sonhos da adolescência como quem alimenta a ilusão que seu time será campeão na próxima estação; para não confiar no poeta que disse que escrever dói, a dor é descobrir que não será lido; para o meu amigo poeta sentir vontade e necessidade de escrever, para que eu possa reproduzi-lo aqui também; para dissimular a tímidez, ludibriar a solidão e disfarçar a loucura; suprir o esquecimento, desvendar a ausência, estimular minha incoerência; para expandir o que há de bom em mim, para expelir o que há de mau em mim; para uma amiga com tempo livre pensar na possibilidade de ter o seu blog, para saber que ela irá vir aqui me ler; para contar a história de alguém em primeira pessoa, para fazer dela a minha história, para viver a sua vida; para falar em terceira pessoa sem descartar a possibilidade de ser eu mesmo, para confundir o mais íntimo, para por em dúvida o mais distante; para eu ser vários de mim e me transformar em outros; para a música ser poesia, e para a letra encontrar uma canção; para dizer publicamente à alguém que eu a amo, para que ela saiba que a amei; para eu não contar para ninguém no trabalho que tenho um blog, para não diluir a possibilidade da surpresa ao ser questionado – e do espanto de quem pergunta - : “você tem um blog?!”; para sentir a pressão e angústia de não saber se conseguirei escrever o próximo post, para sentir o alívio e orgulho de ter escrito um novo post; para seduzir a mulher desejada, para conquistar uma nova mulher, para homenagear a mulher amada, para reverenciar a possibilidade de amar a mesma mulher; para ter certeza de que tudo é improvável, e relativa é a minha falta de tempo e criatividade; para manter a certeza máxima da afirmação feita pelo Bidê ou Balde: “Se sexo é o que importa, só o rock é sobre o amor”.

Um blog para diminuir o tamanho do sentido e aumentar a sensação de estar. De festejar o amigo, a amiga, as meninas de quinze anos, as mulheres de 29, a banda, a lenda, a sua canção, a nossa música, as descobertas, os cobertores, as caminhadas, os caminhos, os encontros, os ombros, os sabores, os desencontros, a tensão, o tesão, as casas, as asas, os casais, a família, os filhos, as mães, os pais, os pães, as viagens, as virgens, as conspirações, as contradições, as sementes, os ventres, os frutos, os puros, os putos, as intenções, as pretensões, as concordâncias, as dissonâncias, as paixões, as ilusões, as alegrias, os choros, as fotos, os pólens, os êxitos, os êxodos, os beijos, os poemas, os abraços, os textos, a juventude, os shows, as estórias, a amizade...

Um blog para estreitar as metáforas entre as pessoas e alongar o significado da palavra.

Da palavra amor.

Jânio Dias

13 comentários:

Anônimo disse...

Olá Amigo Jânio,

Acho que serei a primeira. rs
Muito bom o texto. Agora tenho outra preferência - "para a música ser poesia, e para a letra encontrar uma canção" - demais isso.
Boa sorte com o novo endereço.
Beijo!
Tati

Anônimo disse...

"Jânio Dias é um complexo e suave caso de esquizofrenia em temporário repouso"... Adorei... :-)

Saiba que conquistas como essa, o crescimento, a evolução, me emocionam.

Linda a imagem... %-)

Anônimo disse...

para reverenciar a mulher amada...
Uma frase quase solta, perdida até no meio do texto saramagoniano...
Como concha abandonada na praia pela onda displicente que a abandonara...Uma tênue revêrencia ao amor maior que é aquele que se renova a cada manhã,por dias seguidos,meses a fio imorredouramente...

Do mais desejo o sucesso de sempre pois o talento você já o tem.

Prometo ser mais assíduo frequentador neste novo espaço...

um beijo
@lex!

Anônimo disse...

"...De festejar o amigo, a amiga, as meninas de quinze anos, as mulheres de 29..."

bom... ainda bem que entrei no seu Blog hj... e ainda terei tempo de, também, ser festejada por você antes de trocar a potência do meu motor...

está lindo... como sempre... lindo... parabéns

beijão

Renata disse...

Hei que bom que voltou! Tô na correra, assim que eu ler seu post com mais calma, faço um comentário decente! beijo, saudade

Anônimo disse...

Boo!
janio, q massa aqui! esse desenho me fez lembrar de uma banda que conheci há pouco, "Gianoukas Papoulas". Seu desenho remete ao clip de "Dois Perdidos". Ah, fica o link de minha "casa"

Abrz

Unknown disse...

Tão cheio de ternura, qto chegar mais uma vez às portas da perfeição de mais uma primavera, é a inenarrável satisfação de reencontrá-lo nesse novo blog.
É sempre mais uma possibilidade, é sempre um novo encontro.
Gracias também por isso.
Carinhosamente,
All

Anônimo disse...

Para um amigo que por mais que pareça não é esquecido...
"Estarei sempre por aqui e com você..."

Soneto do retorno
22/09/2007 - 09:20 hs

O tempo me faz correr
E perder em minha volta
Aquilo que importa
Para se emocionar

O mundo me faz esquecer
Que ainda tenho amigos
Para dias de risos
Que ainda podem vir

Aos trinta e dois achei impossível
Ainda ser sensível
Para poder sentir

Que ainda somos queridos
E que não é difícil
Voltar a existir

"Força Sempre"

Anônimo disse...

Um blog para eu ler.
Muito bom. Começou bem! Muito bem!

Beijos

Lila Rose disse...

Amigo, querido! Já havia me cansado de semanalmente clicar no link de tuas belas palavras e encontrar o vazio.

Fico feliz por seu retorno.

Re-adicionado, tá??

Bisous e uma ótima semana.

Anônimo disse...

Legal Jânio. Casa nova. Já alterei o link no boteco. abração

Marly Pereira disse...

Passei para ver as novidades. Fiquei feliz em saber deste novo endereço.
Bjnho
Saudade

Anônimo disse...

"O bom filho à casa torna"

mesmo q a casa seja outra!!!!!

Abraços