sábado, 21 de março de 2009

Das Coisas que Gosto em Ti

imagem: arquivo pessoal
'
'
“E se por acaso chover,
Quero ver o seu cabelo molhado
Não há nada mais bonito
Do que o seu sorriso
O frio que te faz me abraçar”

Nando Reis, em Vamos Passear de Mãos Dadas
'
'
Gosto do teu abraço pela manhã quando se despedes de meu corpo ainda enrugado na cama. Gosto quando me ligas a cada três horas e perguntas se já comi ou o que estou fazendo. Gosto quando tiras a roupa no quarto para ir tomar banho e antes de chegar ao banheiro passa por mim para que eu beije cada um de seus seios. Gosto quando voltas do banho e pede para que eu sinta seu cheiro. Gosto de abraçar seu corpo ainda nu e refrescante. Gosto quando penteias o cabelo e não o secas. Gosto quando pegas um único travesseiro e deita no sofá, obrigando-me a deitar também. Gosto quando assistimos a filmes que já vi e durmo docemente abraçado a ti. Gosto quando dormes e não percebo. Gosto quando acordas no meio da noite e me leva do sofá para a cama sem eu perceber. Gosto de acordar sem conseguir lembrar como fui parar ali. Gosto da sua insistência para eu beijá-la antes de fechar os olhos para o sonho. Gosto do jeito que me abraças de madrugada quando dobro os joelhos ou ranjo os dentes. Gosto da nossa disputa pela manhã para decidir quem levanta primeiro. Gosto de perder a disputa de quem vai à padaria. Gosto do seu café; acredite, eu gosto. Gosto de insistir em beijá-la com gosto de café na boca. Gosto que não gostes de café. Gosto da nossa falta de planos para o sábado. Gosto de sua impaciência se não proponho nada para fazermos. Gosto quando sugeres para que apenas passeemos de carro ouvindo o Ipod. Gosto que fiques brava quando deleto algo especial do Ipod. Gosto que concordes que o novo deve ter preferência. Gosto que gostes de andar tolamente pela Paulista. Gosto que gostes de caminhar. Gosto quando queimas no parque. Gosto quando lembras de passar protetor solar na minha tatuagem. Gosto do orgulho que tens pela tua tatuagem. Gosto que gostes de levar minha sobrinha para passear. Gosto do jeito que ela gosta de ti. Gosto quando ela te chama de tia gata. Gosto que a incentive a me chamar de tio gato. Gosto quando comes o arroz com feijão da minha mãe. Gosto que não rejeites as frutas colhidas no quintal de trás. Gosto quando carregas minha carteira em sua bolsa. Gosto de levar sua identidade em meu bolso. Gosto que goste de tirar fotos de nossos momentos. Gosto quando insistes em apenas me fotografar. Gosto que não esqueças de levar a máquina fotográfica contigo. Gosto que me lembres de sempre carregar as pilhas. Gosto quando desafias a segurança da casa de espetáculos e registras sem flash o show visitado. Gosto que estejas sempre atenta a agenda cultural. Gosto que na impossibilidade de irmos ao cinema, você chegue em casa com uma cópia do filme desejado comprado na barraquinha. Gosto que prefiras ir ao cinema. Gosto que incentive minha coleção de cópias caseiras. Gosto de suas dicas para minha coleção. Gosto que goste de descobrir novos seriados. Gosto que fiques brava quando assisto Lost sozinho. Gosto que gostes de futebol. Gosto que lembres de levar a bandeira do Palmeiras ao jogo. Gosto quando cantas junto com a minha torcida. Gosto quando xingas o juiz. Gosto que torças por outro time. Gosto que aprecie uma renomada livraria. Gosto que não se importes com o empoeirado sebo. Gosto que não se aborreça quando não encontro vaga no estacionamento. Gosto que gostes que eu dirija o seu carro. Gosto que não gostes de passear em shopping. Gosto que não gostes de fazer compras de natal. Gosto de sua preocupação ao escolher presentes de natal. Gosto do almoço de natal da sua mãe. Gosto da sua mãe. Gosto de sua irmã e irmãos. Gosto de sua cunhada e sobrinhas. Ainda não gosto do gato querendo brincar de me arranhar. Gosto quando cozinhas e eu lavo a louça. Gosto das suas várias receitas de omelete. Gosto de comer com você. Gosto quando cozinhas para meus amigos, e eu não lavo a louça. Gosto que me deixes preparar o suco. Gosto que gostes dos meus amigos. Gosto que não impliques com a reunião só dos meninos. Gosto que fiques ausente. Gosto de sentir saudades de ti. Gosto quando andas nua pela casa com as mãos cobrindo os seios. Gosto quando apagas as luzes da casa e deixa acesa apenas a do quarto. Gosto do gesto imóvel na cama só de calcinha me convidando para deitar. Gosto de deitar contigo. Gosto de dormir contigo. Gosto do cheiro de seu cabelo. Gosto do branco do seu corpo. Gosto de contar as suas sardas. Gosto de sussurrar coisas absurdas no seu ouvido. Gosto de beijar suas mãos pequeninas. Gosto de morder os dedos dos seus pés. Gosto das interrogações do teu olhar. Gosto do gosto do teu gosto. Gosto que gostes do nosso amor.

Jânio Dias

6 comentários:

VaneideDelmiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VaneideDelmiro disse...

Jânio, gostei daqui.
Obrigada pela visita no Asa da Palavra.
Hoje estou passando rapidinho, mas volto com a calma de quem quer conhecer mais desse espaço.

Anônimo disse...

Uau!!! É outono, né?

Maria disse...

Nunca vi declaração mais linda!
Gosto do amor de vcs ^^

Meu beijo

Ludmila Clio disse...

Nossa! Arrepios à parte... que liiiindo!!! Felizarda essa que te inspira a escrever coisas tão belas! O amor é assim, construído por detalhes e detalhes. São os detalhes que o detonam, são os detalhes que fazem dele o sentimento mais nobre!
Mais nobre é vc, que já compreendeu isso e sabe valorizar um dia "vazio"... nunca é vazio!!
;)

Renata disse...

Gostei do jeito de você dizer sobre o que gosta de seu amor...

"O mundo é grande e cabe
nesta janela sobre o mar.
O mar é grande e cabe
na cama e no colchão de amar.
O amor é grande e cabe
no breve espaço de beijar."
(Carlos Dummond de Andrade - "Amar se Aprende Amando")

Eu gosto de vocês dois!!! rs

Beijos